A grande novidade das redes sociais nesta semana foi o anúncio do Lojas para Instagram, recurso que permite que empresas marquem fotos com produtos e realizem a venda online.
“O Shopping no Instagram permite uma nova forma de fazer compras. Transforme seu catálogo em uma vitrine interativa para que nossa comunidade global de 800 milhões de contas ativas por dia explore seus produtos com apenas um toque.”
É com essa apresentação que o site oficial do Instagram apresenta seu novo recurso, já disponibilizado anteriormente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália e Espanha, chegou a vez do Brasil poder utilizar a ferramenta de vendas da rede social.
Isso traz um grande potencial para as empresas, pois facilita a relação de compra e venda, permitindo que os usuários usem somente a plataforma para realizar a compra.
A novidade é criar posts clicáveis que oferecem informações do produto e encaminham para a compra e isso tudo sem a necessidade de criar um anúncio: ou seja, resultados orgânicos para sua loja.
Atualmente o Instagram é a segunda rede social mais usada pelas marcas brasileiras, de acordo com pesquisa da empresa Rock Content.
Como habilitar a função:
- Crie pelo menos nove publicações no Shopping em seu perfil comercial do Instagram para ativar a guia comprar para o público;
- Marque vários produtos para ajudar seu público a explorar e navegar;
- Use o Stories para mostrar ao público que agora é possível comprar nas publicações;
- Aproveite diferentes formatos de compra: marque uma única imagem ou um carrossel;
- Certifique-se de que as marcações estejam em contato com os produtos corretos, para que os consumidores saibam a qual produto se refere a marcação.
Requerimentos (fonte: Business for Instagram)
- Perfil Comercial do Instagram;
- Venda de produtos físicos;
- Instagram conectado a uma catálogo do Facebook;
- Conta do Shopify.
Quer colocar sua empresa no Instagram agora?
Fale com nossa equipe e comece a aparecer na Redes Sociais por menos da metade de um salário mínimo ao mês!
Fonte: Business for Instagram