Detalhes que podem prejudicar seu site ou loja virtual. E como corrigi-los

26/08/2015

Micro e Pequenas Empresas cometem pequenos erros que comprometem a eficiência e rentabilidade de seu sites. Leia agora e descubra como corrigir.

Alguns empresários, às vezes, ficam desapontados com suas tentativas de expandir seus negócios para a internet. Muitas vezes, o motivo para não as coisas não darem certo são muito mais simples que se imagina, a seguir uma relação de erros comuns:

Muita tecnologia, pouco conteúdo: A loja virtual possui todos os elementos tecnológicos modernos, efeitos variados, construido sobre uma das melhores plataformas do mercado e pronto para criar vida e trabalhar sozinho… Só que não tem conteúdo! Textos superficiais, muito técnicos, sem apelo ou cheio de clichês que nada agregam ao visitante;

Design feio: Simplicidade e visual clean sempre resolvem o problema. Quer (ou precisa) encher a página de elementos, procure trabalhar com cores complementares e neutras, pense no visual como um todo e como o usuário se sentiria ao navegar em sua loja virtual;

Credibilidade: O mais mortal de todos. Seu site não passa credibilidade, sinto muito, ele não ira vender. Informe o telefone, o endereço da sua empresa e principalmente um e-mail com o domínio da empresa – você compraria de uma empresa cujo email é carimbaaqui@hotmail.com ou coposdescartaveisdobrasil@gmail.com?

Páginas seguras: É uma loja virtual, tenha páginas seguras e mostre isso. Ponto.

Se sua empresa quer criar ou já possui um site ou loja virtual, verifique os pontos acima. Repare que nada listado acima é complexo, apenas são “detalhes” que passam despercebidos, portanto reflita sobre os pontos abaixo:

Tecnologia – Pense na estrutura tecnologica do site de forma pragmática, ter isso ou aquilo irá contribuir para experiência positiva do visitante?

Conteúdo – Qual o perfil do seu público? Eles são leigos ou técnicos? Pessoas ou empresas? Defina a forma de comunicação, a linguagem utilizada e conteúdo relevante. Seu site ou loja deve ter informações contribuam para o processo de decisão do usuário.

Design – Organização é a palavra de ordem.

Credibilidade – Informe os dados citados acima sem medo. Não há nada a esconder, não é?

Segurança – Existem soluções variadas para atender sua empresa. Pesquise.

Para finalizar, considere a opção de delegar a função da criação e manutenção para uma empresa especializada, mantenha o foco da sua empresa no que sua empresa sabe fazer e evite cometer erros que podem comprometer a marca e a rentabilidade da sua empresa.

Sobre o autor:

Equipe Lifetree

Equipe Lifetree

Nossa equipe está sempre pensando em produzir conteúdo e compartilhar boas práticas.

Pin It on Pinterest